A Atlantica Hospitality International acredita em um futuro melhor para todos. Para isso, é necessário que as ações falem mais alto que as palavras. O Aja por um Mundo Melhor é reflexo disso, pois traduz nosso comprometimento em valorizar e cuidar das pessoas e do planeta.

Aja vem de agir:
+ Agir constantemente
+ Agir positivamente
+ Agir mais

Nosso movimento está sempre evoluindo, pois é um processo. É coletivo. Cada um é uma peça do todo, e o todo é feito pelas atitudes de cada um. Portanto, cada gesto conta e faz muita diferença. Ou seja, depende da sua ação, seja você do nosso time, hóspede, investidor ou parceiro.

Assista ao vídeo manifesto e conheça nossos compromissos da agenda ESG

Lixo, energia e água

Estimulamos o consumo consciente, minimizamos o impacto negativo no meio ambiente e preservamos os recursos naturais do planeta. Usar menos, reaproveitar mais.

Conheça as ambições de cada um dos nossos projetos

Energia CO²nsciente

Só usar energia renovável e limpa, sem qualquer emissão de carbono.


  • Ter 10% de redução de kWh/RNE (kilowatt-hora/quarto ocupado) até 2028.
  • Ter 100% dos hotéis administrados usando energias renováveis até 2025.

Água na Medida

Usar a água com a consciência de que é uma riqueza finita.


  • Ter 15% de redução de m³/ RNE (metros cúbicos/quarto ocupado) até 2028.

#Desplastifique

Eliminar todo e qualquer consumo de itens plásticos de uso único e substituí-los por itens recicláveis e/ou reutilizáveis.


  • Trocar embalagens de amenities em miniatura por dispensers em 100% dos hotéis administrados até o fim de 2024.
  • Garrafa de água
    100% dos hotéis administrados devem eliminar recipientes plásticos de uso único até o fim de 2024.

Lixo Útil

Dar um destino produtivo a todo e qualquer resíduo gerado por nós. Dessa forma, nada vai para aterros sanitários.


  • Ter 100% dos hotéis administrados executando o programa de pesagem do lixo gerado nos hotéis até o fim de 2024.

Desenvolvimento de pessoas, diversidade e causa social

Promovemos um ambiente com igualdade e diversidade. Incentivamos o desenvolvimento pessoal e promovemos conhecimento para que nossos talentos possam prosperar.

Além disso, combatemos a violência e exploração sexual de menores nos nossos hotéis.

Great Place to Work
Há seis anos consecutivos, somos escolhidos como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Conheça as ambições de cada um dos nossos projetos

Vamos Tod@s

Promover a diversidade, a inclusão e a equidade, refletindo a sociedade em que estamos inseridos.


  • Ter uma demografia interna mais diversa e insclusiva do que a sociedade em que estamos inseridos.

A(s)cenda

Sermos um agente de mobilidade social e profissional, onde todos se desenvolvem e prosperam.


  • Garantir que 85% do público interno - corporativo, liderança e oparação - conclua a trilha de formação para a sua função seja de aspecto cultural ou técnico.

Relatório – Governo Federal

Infância Livre

Combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes nos nossos hotéis, mobilizando as pessoas e propagando a causa por meio de nossos canais.


  • Arrecadar R$ 250 mil em doações em 2024.

Desde 2005, atuamos em parceria com a Childhood Brasil pela proteção da infância e adolescência na luta contra o abuso e a exploração sexual.

As campanhas realizadas já impactaram mais de 35 milhões de hóspedes e resultaram em R$ 5 milhões em arrecadações.

As ações já foram reconhecidas pelo The Code, Prêmio Neide Castanha e apresentadas para a ONU — em 2008, 2012 e 2016, respectivamente. Em 2023, nossa arrecadação para doação ao projeto foi de R$ 298 mil.

Até hoje

  • R$ 35 milhões de hóspedes impactados.

Até hoje

  • R$ 5 milhões em arrecadações.

2008

  • Reconhecimento The Code

2012

  • Prêmio Neide Castanha

2016

  • Apresentação do case de sucesso para a ONU

2023

  • Arrecadação de R$ 298 mil em doações para
    Childhood Brasil

Orientação sexual:

Somos 4 pontos percentuais mais diversos do que censo nacional.

Raça e etnia:

Geral: 56% dos nossos talentos se autodeclaram pretos e pardos, refletindo exatamente a diversidade da população brasileira.

Liderança: 33% dos nossos líderes são pessoas negras. O percentual dobrou de 2022 x 2023, mas ainda é um desafio.

Gênero:

Geral: temos 10 pontos percentuais mais mulheres do que a demografia nacional.

Liderança: 61% da nossa liderança é feminina.

Transparência e informações acessíveis sempre

Prezamos pela transparência e pela confiança com todos aqueles com quem nos relacionamos, seguindo as melhores práticas de governança corporativa.

Conheça as ambições de cada um dos nossos projetos

Gestão transparente

Ser transparente no relacionamento com acionistas, investidores, colaboradores, hóspedes e parceiros, garantindo compliance ao adotar as melhores práticas.


  • Implantação de documento único que contemple todas as normas, manuais e politicas que a Atlantica possui.

Excelência Financeira

Gerar prestação de contas precisa, tempestiva e acessível aos nossos investidores para proporcionar a melhor tomada de decisão.


  • Implantação do app do Investidor.

Gestão de Valor

Gerenciar os ativos dos nossos investidores com excelência estratégica e operacional, de forma a reduzir e mitigar riscos.


  • Implantação de plano de mitigação de riscos em 100% dos hotéis.