Atlantica Hospitality International apresenta resultados de projetos sustentáveis em suas operações de hotéis por todo Brasil

Entre as ações, destacam-se a redução de plástico e do consumo de água e energia, além da utilização de fontes renováveis.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos em todo o país, anuncia os resultados promissores dos projetos sustentáveis que integram o programa AJA, que engloba as iniciativas ESG da empresa. Dentre as ações, destacam-se a redução do uso de plástico e do consumo de água e energia, além da utilização de fontes renováveis.

Com o objetivo de reduzir sua pegada de carbono, a Atlantica aposta na utilização de energia de fontes renováveis. Atualmente, 34% dos hotéis que administra já aderiram ao uso de energia limpa, sendo eólica, solar e pequenas unidades hidroelétricas as principais fontes. A administradora tem como meta a migração de 50% dos hotéis até o final de 2023. Além disso, 76 hotéis já executaram diagnósticos técnicos profissionais para a redução do consumo de energia, com projetos que envolvem eficientização de sistemas de ar condicionado, iluminação e equipamentos com alto potencial de impacto.

Outra iniciativa em pauta é a redução do uso de plástico em suas operações. Para isso, sua primeira ação envolve a troca de amenities de plástico por dispensers recicláveis nos hotéis, contando com 72% de aderência já no primeiro trimestre de 2023. Sua expectativa é finalizar o projeto ainda em 2023. Já houve uma redução de 93% de resíduos do material. “O projeto apresentou um resultado fantástico, com essa transição gradativa, em poucos meses já são 9,65 toneladas a menos de plástico descartado pelos hotéis.”, ressalta Mark Campbell, Diretor Executivo de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica.

Sobre a redução do consumo de água, a Atlantica realizou auditorias em 70% de seus hotéis. Até o momento, tem como objetivo promover ações de redução do consumo desse recurso natural tão valioso. Estabeleceu-se uma meta de redução per capta de 15% até 2025.

Programa Aja – Sustentado por três pilares – responsabilidade com o time, com a comunidade e com o meio ambiente -, o programa tem como objetivo potencializar ações que já acontecem há muito tempo para que a empresa e seus hotéis tenham um desenvolvimento sustentável. Tudo isso contando com o engajamento de colaboradores, investidores, parceiros e hóspedes.

“Estamos muito orgulhosos quanto ao avanço das iniciativas nos últimos meses. Nossos investidores e colaboradores estão comprometidos com os projetos e a velocidade de adaptação tem sido incrível. O planeta agradece quando pessoas e empresas se unem pelo meio ambiente, por isso estimular o consumo consciente, minimizar o impacto de nossas operações e preservar os recursos naturais são nossas prioridades. A adoção de hábitos mais sustentáveis volta em qualidade de vida para todos nós.”, finaliza o executivo.

Saiba mais sobre a Atlantica em www.ahi.com.br, e sobre o Programa Aja em www.ahi.com.br/aja/.

 

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1999, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 170 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, Onby eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de Residenciais com Serviços ou aluguel flexível dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios e apartamentos – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, além do endosso by Atlantica Residences para hotéis convertidos para o modelo, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Informações para a imprensa:

Weber Shandwick

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Rafael Massadar, Letícia Santos e Daniela Belli – [email protected]

 

Acesse agora