aja

É um movimento que abraça causas coletivas.

O nome Aja é um chamamento à ação, um convite ao ‘faça você, façamos nós’, diretamente acoplado ao propósito da Atlantica de cuidar de cada um que confia na gente

ambiental&sustentabilidade
ambiental&sustentabilidade

Responsabilidade com Meio Ambiente

Estimulamos o consumo consciente. Minimizamos o impacto das nossas operações e preservamos recursos naturais do planeta. Usar menos, reaproveitar mais.

Focamos em 4 pilares:

Redução do
uso de plástico

Redução do consumo de
energia

Redução da geração de lixos e
aumento do volume de reciclados

Utilização de fontes de
energia limpa e renovável

Até 2023

  • Substituição dos amenities de higiene pessoal por dispensers
  • Redução do volume de lixo gerado nos hotéis
  • Diminuição da emissão de resíduos para os aterros sanitários
  • Rentabilização do lixo reciclado

Até 2025

  • Redução do consumo de energia per capita em 15% utilização de fonte de energia renovável pelos hotéis

Responsabilidade com o Time


É um movimento que abraça causas coletivas. O nome Aja é um chamamento à ação, um convite ao ‘faça você, façamos nós’, diretamente acoplado ao propósito da Atlantica de cuidar de cada um que confia na gente.


53%

de gerentes gerais
mulheres

58%

de colaboradores
do gênero feminino

Plataforma de Desenvolvimento

Capacitação do time de talentos e progressão de carreira interna.

Comitê de Diversidade & Inclusão

Garantir a igualdade de oportunidades no ambiente de trabalho.



Great Place to Work

Há três anos consecutivos somos escolhidos como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Responsabilidade Social

Somos comprometidos com o enfrentamento à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, mantendo uma parceria com a Childhood Brasil desde 2005.



A Childhood Brasil é uma organização brasileira, que integra a World Childhood Foundation (Childhood), instituição internacional criada em 1999 pela Rainha Silvia, da Suécia. O foco de atuação é a proteção da infância e da adolescência contra o abuso e a exploração sexual.



35 milhões

de hóspedes impactados



5 milhões

de arrecadações



2008

Reconhecimento
The Code



2012

Prêmio
Neide Castanha



2016

Apresentação
do case de sucesso
para a ONU



Até 2023

Alcançar R$500 mil arrecadações para a causa