Atlantica Hospitality International inclui a administração de empreendimentos multipropriedades ao seu portfólio de serviços

Modelo de negócio em alta no país contribui com o setor de turismo, estimulando viagens a destinos de lazer considerados premium.

Após entrada no mercado de residenciais com serviços, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos e 27 mil quartos em todo o país, passa a operar em mais um segmento inovador, o de multipropriedade. Oferecendo serviços profissionais de operação condominial e uma plataforma completa de suporte, a empresa procura aumentar sua oferta de hospedagens nos principais destinos de lazer do Brasil. Em um curto espaço de tempo, já conta com contratos assinados nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Pará, além de mais cinco negociações avançadas ainda para este ano.

Vislumbrando o mercado que cresce aproximadamente 24% a.a desde 2017, e já está presente em 20 estados e 77 cidades, a Atlantica enxerga grande potencial por oferecer ao mercado sua expertise de gestão, ferramentas tecnológicas e uma gama de serviços que a diferencia nesses 24 anos de trajetória.

“A nossa consolidada base corporativa e nosso modelo de gestão, aliados a marcas de renome e a resultados comprovados ao longo dos anos, despertaram o interesse de grandes incorporadoras, que passaram a nos procurar para a gestão de seus empreendimentos”, comenta Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica.

O modelo de multipropriedade funciona de maneira diferente dos hotéis e dos residenciais. Ele permite que o proprietário adquira uma fração do imóvel, podendo utilizá-lo como segunda residência por um período proporcional em todos os meses do ano, em datas já pré-estabelecidas, ou intercambiar suas semanas, ou seja, trocar com proprietários de unidades localizadas em outros destinos turísticos. Outra opção interessante para esse investidor é rentabilizar os períodos que não utilizará disponibilizando para reservas no site de vendas da Atlantica.

Os primeiros empreendimentos assinados encontram-se em Salinópolis (PA) e Itapema (SC), sendo o primeiro em parceria com a Next Incorporadora e Urbana Engenharia e o segundo com a HK9 Incorporadora.

O Latitude 36, nome do condomínio em Salinópolis, no Pará, contará com a assinatura Atlantica Collection, proporcionando um novo nível de sofisticação e exclusividade ao destino de lazer. Sua localização privilegiada garante vista para o mar em todos os apartamentos, que contam com ofurô ou piscina privativa para contemplação da paisagem.

A estrutura do Latitude 36 by Atlantica Collection, como passa a ser chamado, é completa, com garagem, rooftop com bar, piscina com borda infinita, academia, brinquedoteca, espaço gourmet, SPA, kitesurf, entre outras facilidades. Além disso, oferece experiências diferenciadas em sua adega climatizada, no restaurante com gastronomia premium e nos passeios pela sua decoração com obras de arte produzidas por artistas locais, nacionais e internacionais.

O empreendimento em Itapema, Santa Catarina, também levará a assinatura Atlantica Collection. Como o de Salinópolis, sua localização é privilegiada, com fácil acesso às principais praias do litoral catarinense, como Itapema e Balneário Camboriú, e próximo aos principais atrativos da região, como o Parque Beto Carrero e a famosa roda gigante FG Big Wheel. Sua estrutura contempla ampla área de lazer, com piscina, praia artificial, sala de jogos, sala de massagem, sauna, academia, entre outros atrativos. Também oferecerá serviços diferenciados e exclusivos, ofertando ainda mais sofisticação ao destino.

Ambos empreendimentos oferecem comodidades hoteleiras, como arrumação de quartos, concierge, room service e serviços de praia.

 

A GESTÃO DA ATLANTICA EM MULTIPROPRIEDADES

A administradora de um imóvel de multipropriedade tem papel essencial para o sucesso do empreendimento, pois ela é responsável pela gestão profissional das unidades, incluindo a operação, prestação de contas de cada apartamento, criação da decoração, fiscalização da convenção de condomínio e da manutenção das áreas comuns.

“Com mais de 27 mil quartos, 15 mil investidores e 10 milhões de hóspedes, nossa estrutura é reconhecida no mercado e nos dá o respaldo para oferecermos as melhores soluções para as incorporadoras e adquirentes das unidades”, complementa Bluvol.

Saiba mais sobre a Atlantica em www.ahi.com.br.

 

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina e conta com um portfólio com mais de 165 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 27 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

A Atlantica Hospitality International detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotels Americas (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a empresa faz a gestão de locações e residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios e apartamentos – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, além do endosso by Atlantica Residences para hotéis convertidos para o modelo de residenciais, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados a terceiros pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.

E em uma terceira área de atuação, a Atlantica Hospitality International administra empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

 

Informações para a imprensa:

Weber Shandwick

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Keila Baraçal, Mariana Rezk e Daniela Belli – [email protected]

 

Acesse agora