- Administradora se destaca como pioneira no segmento ao desenvolver uma plataforma inovadora, projetada para oferecer soluções estratégicas e inéditas;
- O principal objetivo é proporcionar aos investidores acesso rápido, simples e preciso às informações, entregando praticidade e maior eficiência na gestão de seus investimentos.

A Atlantica Hospitality International, rede com 193 empreendimentos e 28,5 mil quartos em todo o Brasil, acaba de lançar uma novidade inédita no setor: o App Investidor Atlantica, primeiro aplicativo do setor hoteleiro do Brasil criado exclusivamente para investidores de hotel, os proprietários de uma unidade específica dentro do conjunto hoteleiro, acompanharem os rendimentos, indicadores de performance e notícias de seus empreendimentos. A plataforma marca um avanço na digitalização da companhia e consolida seu papel pioneiro em oferecer soluções que unem inovação, governança e relacionamento estratégico.
Em um setor tradicionalmente conservador em relação à tecnologia, a iniciativa posiciona a rede na vanguarda da transformação digital, ao centralizar informações financeiras e operacionais em um ambiente seguro e acessível de qualquer lugar.
Com investimento de mais de R$ 1 milhão, o app foi projetado em parceria com empresa especializada, metodologias modernas de pesquisa e prototipação para desenho de novas soluções, a partir de pesquisas com investidores da Atlantica para, assim, entregar uma experiência de usuário simples, personalizada e ainda mais segura. Entre os recursos, estão acesso direto a dados financeiros, notícias, eventos e benefícios exclusivos, além de tecnologias seguras de acesso, como Face e Touch ID, preferências customizáveis e notificações em tempo real.
Como parte da campanha de lançamento, a Atlantica também produziu um vídeo totalmente desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, reforçando a conexão entre a pauta e a essência tecnológica do App Investidor Atlantica. A iniciativa, criada em parceria com a Agência ILI, reforça o posicionamento inovador da companhia e sua busca constante por novas ferramentas e linguagens que traduzam a modernidade e o pioneirismo presentes em suas entregas.
O lançamento é uma das metas do projeto Excelência Financeira que integra o programa ESG da Atlantica, denominado Aja. O objetivo do projeto que compõe o pilar Governança é sempre assegurar uma prestação de contas precisa, tempestiva e acessível, para os mais de 13 mil investidores que confiam na expertise da administradora para alavancar o desempenho de seus ativos, tendo a transparência e clareza de informações como praxe.
“O App Investidor Atlantica é um marco em inovação tecnológica no setor hoteleiro. Mais do que uma plataforma digital, ele traduz nosso compromisso em fortalecer o relacionamento com os investidores e em manter a transparência da rede. Segurança financeira e governança seguem como premissas que orientam nossas operações todos os dias”, explica Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica Hospitality International.
Para Juliana Pinheiro, Diretora de Transformação da Atlantica Hospitality International, a plataforma tecnológica reforça a ambição da companhia em liderar a transformação digital do setor: “Queremos usar a tecnologia como um meio para aproximar, simplificar e empoderar. O App Investidor Atlantica traduz nossa essência inovadora, trazendo mais agilidade, clareza e autonomia para nossos investidores”, destaca.
Disponível para iOS e Android, o App Investidor Atlantica reforça a liderança da Atlantica em inovação digital no setor de hospitalidade e estabelece um novo padrão de relacionamento com seus investidores.
Sobre a Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com 192 empreendimentos, que agregam a oferta de cerca e 28,4 mil quartos, em mais de 76 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo Transamerica e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.
Informações para imprensa:
Weber Shandwick – [email protected]
Priscilla Poubel – [email protected] | (21) 98351-0185
Lara Moraes – [email protected]
Acesse agora
