Atlantica Hospitality International e Transamerica Hospitality Group anunciam uma aliança estratégica

As empresas se unem, fortalecendo a Atlantica no mercado hoteleiro brasileiro e a Transamerica permanece participando dos resultados do negócio.

A Atlantica Hospitality International, maior operadora hoteleira multimarcas da América Latina, e Transamerica Hospitality Group, braço de administração da Rede de Hotéis Transamerica e parte integrante do Conglomerado Alfa, anunciam uma aliança estratégica que transfere, para a Atlantica, a operação dos hotéis THG e o direito de explorar e desenvolver com exclusividade a marca Transamerica. Entram no acordo as unidades Fit, Classic, Executive, Prestige, Prime e Berrini. Com a operação, serão adicionados ao portfólio da empresa 4.239 novos quartos, englobando 24 hotéis, localizados em São Paulo, Curitiba, Recife, Campo Grande, Taboão da Serra, Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Ribeirão Preto, Jaguariúna e Primavera do Leste; além de outros três empreendimentos em pipeline. Os hotéis Transamerica Resort Comandatuba e Transamerica São Paulo permanecem sob o comando do Conglomerado Alfa.

Na visão de Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International, a iniciativa vai gerar uma série de benefícios para os públicos de interesse de ambas as companhias, proporcionando mais oportunidades de ganhos em negociações, seja para redução de custos ou aumento de receitas, seja para melhores ofertas aos clientes. “Para a Atlantica é um privilégio poder contar com a marca Transamerica em nosso portfólio, pela sua importância e histórico de sucesso. Ao assumir as operações e as marcas dos hotéis THG, um dos principais objetivos é expandi-las ainda mais para oferecermos aos nossos hóspedes atuais e potenciais um portfólio ainda mais amplo de hotéis, reconhecidos pela sua qualidade de serviços, agora administrados por uma empresa que tem o cuidar como seu principal propósito”, explica o executivo.

De acordo com Beny Fiterman, Presidente Executivo das Empresas não Financeiras do Conglomerado Alfa, a opção pelo negócio com a Atlantica se deu em função da experiência que o grupo tem no mercado de hospitalidade. “Estamos sempre atentos às oportunidades que tragam ainda mais solidez e resultados sustentáveis para nossas empresas”, ressalta. “Neste sentido, a busca de um parceiro concentrou-se naqueles com capacidade de manutenção de qualidade em operação e gestão e que fosse ao encontro de nossa trajetória, sem perder o foco na entrega de resultado para os investidores dos nossos hotéis e continuidade do compromisso com nossos clientes”.

Com a novidade, a Atlantica passa a administrar 170 hotéis espalhados por todo o país e a ofertar mais de 27 mil quartos. A gestão dos empreendimentos da Rede Transamérica passa a valer a partir de 1º de novembro e a união também irá permitir a transferência de conhecimento e a otimização de esforços e processos. Equipes comerciais e operacionais, além de soluções tecnológicas adotadas nas duas empresas, serão avaliadas para a adoção das melhores práticas. Além disso, uma maior capilaridade irá ampliar sinergias e possibilidades de crescimento, que poderão significar mais oportunidades de ganho para os investidores e benefícios adicionais para os colaboradores.

Fiterman destaca que a integração das operações atende aos interesses estratégicos das duas empresas. “O Conglomerado Alfa concentra seus investimentos na consolidação e no desenvolvimento das empresas, bem como na perpetuação dos valores e da cultura que sempre nortearam o grupo, como planejamento específico para cada perfil, ética nos negócios e gestão qualificada”, acrescenta.

Com esse anúncio, a Atlantica dá sequência ao seu plano de expansão traçado para os próximos anos. “Queremos chegar a uma oferta de 40 mil quartos até 2025 e para atingirmos esse objetivo, fizemos o mapeamento do mercado, que é bastante pulverizado, seguindo o modelo sinérgico de aquisições e parcerias estratégicas; seguimos fortes no nosso modelo de desenvolvimento voltado à administração ou franquias de novos empreendimentos e abrimos uma nova vertical no segmento de residenciais com serviços, o Atlantica Residences. Essas estratégias são respaldadas por um robusto poder de distribuição, escala em compras e investimento em tecnologia”, finaliza Eduardo Giestas.

 

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, é a maior administradora hoteleira multimarcas da América Latina, contando com um portfólio com mais de 170 hotéis, que agregam a oferta de mais de 27 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. Possui mais de três mil colaboradores, capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

A Atlantica Hospitality International detém alianças exclusivas com quatro das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamérica Fit, Classic, Executive, Prestige, Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, seguindo rigorosos protocolos de higiene e limpeza definidos pelo Atlantica Safe & Clean Protocol, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a empresa avança no segmento de residenciais com serviços. São quatro categorias de studios – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.

 

Transamerica Hospitality Group

O Transamerica Hospitality Group, braço de administração da Rede de Hotéis Transamerica, integra o Conglomerado Alfa, que é composto por empresas atuantes em diversos segmentos. A Cia Transamerica de Hotéis SP foi fundada em 1972 com o principal objetivo de criar e desenvolver atividades da indústria hoteleira e implantar a infraestrutura necessária ao fortalecimento do turismo no Brasil.

Com mais de 95 anos, o Conglomerado Alfa, com sede em São Paulo e filiais nas maiores cidades do Brasil, atua no setor financeiro e também exerce atividades em diversas outras áreas. As empresas não financeiras são de setores diversificados, como hotelaria (Hotel Transamérica de São Paulo e Transamerica Resort Comandatuba), eventos (Transamerica Expo Center), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultura (Teatro Alfa) e comunicações (Rede Transamérica de Rádio).

Já no setor financeiro, fazem parte do Conglomerado empresas dos segmentos financeiros e de seguros, com atuação principalmente nas áreas de crédito a pessoas jurídicas e físicas, administração de recursos de terceiros, private banking, wealth management, mercado de capitais e fusões e aquisições. O conglomerado é formado por Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora, Alfa Previdência e Alfa Collab (Hub de Negócios em Inovação).

 

Informações para a imprensa (Atlantica Hospitality Group):

Weber Shandwick www.webershandwick.com.br

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Renata Albuquerque [email protected]

Milena Oliveira[email protected]

Mariana Rezk [email protected]

 

Informações para a imprensa (Transamerica Hospitality Group):

RPMA Comunicação – www.rpmacomunicacao.com.br

Tel.: (11) 5501-4655

Adriane Ahlers –     [email protected]
(11) 98151-9595

 

Acesse agora