Atlantica Hospitality International amplia sua participação no segmento de lazer, alinhada com tendências de mercado

Aumento do interesse por viagens nacionais, avanço da vacinação e alta do dólar são alguns dos fatores que impulsionaram o investimento em hotéis focados no lazer e entretenimento. Tendência “bleisure” também propicia adaptações nas estruturas e serviços.

Impulsionada por diversos fatores, a recuperação da hotelaria está sendo observada em maior velocidade e intensidade nos hotéis de lazer. A vacinação da população contra covid-19, a alta do preço do dólar e a consequente dificuldade do brasileiro em realizar viagens ao exterior, junto à enorme vontade das pessoas viajarem depois do período de isolamento social são alguns dos fatores que muito impactam nesse cenário.

Seguindo esse momento do mercado, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade multimarcas com mais de 165 empreendimentos em todo o país, aumenta seu portfólio de hotéis de lazer. Recentemente, a empresa anunciou a assinatura de contrato para a operação de mais uma unidade da bandeira DoubleTree by Hilton, desta vez na cidade turística de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná; além disso, lançou o Cyan Resort by Atlantica, localizado na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, tendo como principal novidade um complexo com mais de 5.300 m² de lazer, que atende os mais diferentes públicos. Ainda, a administradora tem previsão de abertura de mais cinco hotéis focados em lazer: Ecoresort Dunas de Marapé (AL), eSuites Esmeraldas (MG), Radisson Flecheiras (CE), DoubleTree by Hilton Canela (RS) e Hilton Garden Inn Itapema (SC).

“Estamos entusiasmados com a abertura desses novos empreendimentos em importantes destinos turísticos do país”, afirma Ricardo Bluvol, Vice-Presidente de Desenvolvimento da Atlantica. “Os novos hotéis reforçam a atuação da empresa dentro do segmento de lazer, que ganhou uma importância ainda maior no cenário de retomada do setor. A Atlantica está constantemente buscando oportunidades de crescimento e, certamente, esse é um mercado com muitas possibilidades.”

Hoje, a Atlantica já possui em seu portfólio mais de 15 hotéis que atendem às demandas de lazer, espalhados por diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Alguns desses empreendimentos aprimoraram suas instalações e serviços para atender essa procura crescente que foi observada durante a pandemia.

A administradora também acompanha a tendência bleisure, comportamento observado em hóspedes que viajam a negócios, mas acabam aproveitando o hotel ou o destino para atividades de entretenimento. Em uma pesquisa realizada pela Mapie Consultoria, 51,3% dos viajantes afirmaram que já combinaram viagens de lazer e negócios, e 80,12% dos hóspedes corporativos afirmam que as viagens são mais planejadas e têm múltiplas atividades.

“A tendência é que as viagens a negócios se tornem mais duradouras, fazendo com que os hóspedes aproveitem o deslocamento para estender a permanência, com intuito de aproveitar parte do tempo também para o lazer, podendo, inclusive, levar a família junto. À exemplo disso, diversos hotéis em São Paulo já ampliaram seus serviços para atenderem essa demanda, oferecendo opções mais amplas de entretenimento, como estruturas com piscinas e mais alternativas para alimentos e bebidas”, afirma Leonardo Rispoli, Vice-Presidente de Marketing, Vendas & TI da Atlantica.

Atenta a essas mudanças de mercado, a Atlantica também incluiu em seu portfólio de serviços a administração de empreendimentos multipropriedade, modalidade em expansão, principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada. A administradora anunciará em breve os primeiros contratos nessa nova área de atuação.

Confira abaixo a lista de hotéis de lazer em operação no portfólio Atlantica:

  • Park Inn Santos – SP;
  • Parque Balneário Santos – SP;
  • eSuites Ita – SC;
  • Hilton Garden Inn Praia Brava – SC;
  • Quality Blumenau – SC;
  • Comfort Suites Vitoria – ES;
  • Quality Vila Velha – ES;
  • eSuites Lagoa Santa – MG;
  • Comfort Fortaleza – CE;
  • The Coral Beach Resort by Atlantica – CE;
  • Comfort Natal – RN;
  • Quality Natal – RN;
  • Quality João Pessoa – PB;
  • Comfort Maceió – AL;
  • Radisson Recife – PE.

Saiba mais sobre a Atlantica Hospitality International em www.ahi.com.br.

 

Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, administradora hoteleira multimarcas sediada no estado de São Paulo, conta com um portfólio com mais de 165 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 27 mil quartos, em mais de 60 cidades no Brasil. São mais de cinco mil colaboradores capacitados para atender investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

A Atlantica Hospitality International detém alianças exclusivas com as maiores marcas hoteleiras do mundo – Choice Hotels (bandeiras Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion), Radisson Hotel Group (bandeiras Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, DoubleTree by Hilton e Motto by Hilton) e Wyndham (bandeiras Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com as marcas próprias Go Inn, eSuites, Transamerica Fit, Transamerica Classic, Transamerica Executive, Transamerica Prestige, Transamerica Prime e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da administradora seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como Wi-Fi e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica Hospitality International faz a gestão de residenciais com serviços dentro da sua vertical Atlantica Residences. São quatro categorias de studios – m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic –, todos localizados em regiões estratégicas e equipados com minicozinha. Os prédios contam com lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e oferecem serviços pay per use, como limpeza e delivery, que podem ser solicitados pelo aplicativo que funciona como central de atendimento 24 horas.

Em uma terceira área de atuação, a Atlantica Hospitality International passa administrar empreendimentos multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Informações para a imprensa:

Weber Shandwick – www.webershandwick.com.br

PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950

Mariana Rezk – MRezk@webershandwick.com

Valmir de Moraes –Vdemoraes@webershandwick.com

 

Acesse agora